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TikTok para hotelaria: como usar a ferramenta para atrair mais hóspedes

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Marketing para hotelaria Gabriela Medeiros29/06/202228/06/2022Dicas hoteleiras, Hotelaria, Hoteleiros, Marketing para hoteis, Sistema para hotéis
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Você já deve ter ouvido falar no TikTok, não é mesmo? A rede social que está crescendo rapidamente traz uma série de possibilidades incríveis para utilizar a ferramenta como estratégia de marketing digital para os estabelecimentos hoteleiros. 

Hoje temos mais de 1,2 bilhão de usuários ativos por mês. E as trends lançadas por lá orientam, também, o conteúdo em outros espaços, como Instagram, Facebook e Twitter. Por isso, investir em estratégias nesse local são fundamentais para proporcionar uma maior visibilidade para o local. 

Mas como utilizar o TikTok para hotelaria? Separamos dicas incríveis para ajudá-lo neste processo. Veja a seguir. 

Crie desafios em seus espaços

Uma forma de estimular seus hóspedes a gravarem vídeos e postarem em suas redes sociais é abusar da criatividade e criar desafios específicos no local. Por exemplo, que tal oferecer um desafio com o melhor vídeo feito na área da piscina? 

Com isso, você pode garantir que os seus clientes gravem conteúdos inovadores, que podem influenciar outras pessoas a seguirem o desafio. Ou seja, isso pode ser uma forma de estimular seus hóspedes a participarem. E, claro, ofereça benefícios para os ganhadores, o que pode impulsionar ainda mais a experiência deles no espaço.

Crie espaços atrativos para gravar vídeos

Outro ponto interessante de estratégia para uso do TikTok na hotelaria é criar espaços que seja atrativo para que seus próprios hóspedes tomem a iniciativa de participarem de trends expondo seu espaço.  

Vamos supor que há uma trend de uma música nova que está bombando na internet. Seus clientes vão procurar espaços com cenários bonitos para gravar, já que isso traz maior sucesso para o vídeo deles. Então que tal facilitar esse processo? 

Uma das formas é criar um local destinado, justamente, para os registros de quem gosta de gravar vídeos: o espaço influencer. Crie um cenário descolado, divertido, podendo incluir, até mesmo, decorações diversas (por exemplo, um espaço vintage, outro cool, entre outras opções), acompanhando as tendências do momento. 

Com isso, as pessoas podem gravar vídeos no espaço e podem marcar o seu hotel ou pousada. E, claro, incentive que seus clientes façam isso com sinalizações no ambiente. 

Mas também incentive a gravação em outros ambientes! As pessoas podem ajudar a divulgar a infraestrutura diferenciada do seu negócio. Por exemplo, se uma trend é gravada por influenciadores no quarto do seu hotel, pode mostrar a iluminação bonita, o visual da janela, a qualidade das roupas de cama, entre outros pontos que podem ser interessantes para trazer mais hóspedes para o local. 

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Ofereça benefícios para quem postar vídeos no TikTok 

Incentivar seus hóspedes a postar vídeos no TikTok e citar o seu hotel pode passar, também, por benefícios para que eles publiquem o vídeo e gerem maior divulgação orgânica para seu espaço. Ou seja, você pode oferecer vantagens durante o período de hospedagem. 

Algumas sugestões que podem ser interessantes para estimular seus hóspedes são: 

  • desconto em pratos oferecidos pelo seu estabelecimento; 
  • bebida ou drink grátis para quem postar o vídeo;  

Crie conteúdos divertidos e interessantes 

E não basta apenas incentivar a criação de conteúdo dos seus hóspedes: é importante explorar as estratégias no perfil do seu hotel ou pousada! Mas, para isso, é fundamental trazer os conteúdos adequados para os formatos mais interessantes da plataforma. 

Algumas dicas incríveis de conteúdos que podem ser interessantes para alavancar os resultados para seu negócio são: 

  • faça tours mostrando os quartos do hotel (isso pode ser incentivado, inclusive, com parcerias com influencers, principalmente aqueles que atuam com a área de viagens e hotelaria); 
  • mostre os bastidores. Por exemplo, faça vídeos mostrando como os profissionais de cozinha montam pratos incríveis em seu espaço; 
  • faça vídeos apresentando de forma visual o cardápio do seu estabelecimento;
  • mostre o visual das janelas dos seus quartos, entre outras possibilidades. 

Temos, também, a possibilidade de utilizar os conteúdos para engajar o seu perfil. Por exemplo, você pode aproveitar para responder perguntas que apareçam na sessão de “perguntas e respostas” em seu perfil.  

Lembre-se que o TikTok para hotelaria pode ser utilizado, também, para criar relacionamento direto com seus clientes em potencial. E isso pode ser feito de forma criativa. Por exemplo: 

  • utilizar trends existentes e, ao mesmo tempo, responder as principais questões do público; 
  • pedir sugestões de desafios e cumpri-los, apresentando os vídeos com os resultados; 
  • criar promoções e divulgá-las nos vídeos em sua página, entre outros; 
  • responda questões sobre a região. 

Traga dicas de turismo na região 

E não restrinja suas possibilidades apenas aos conteúdos sobre a infraestrutura do hotel! Outra possibilidade interessante é, também, trazer dicas de turismo na região. Assim, você apresenta para seu público as principais formas de explorar a região e, assim, chamar ainda mais a atenção dos potenciais clientes para conhecerem a região. 

O TikTok é uma rede extremamente visual, baseada em vídeos. E nada melhor para chamar atenção do que o apelo de um belo visual ou de roteiros de passeios divertidos para que as pessoas se sintam motivadas a se hospedarem no local. 

Conte com o TikTok Ads 

É claro que o engajamento orgânico é fundamental para bons resultados, ainda mais em uma rede com forte potencial de crescimento como o TikTok. Mas os anúncios também possuem um papel fundamental para potencializar o alcance da página do seu negócio. 

Você pode contar com a possibilidade de impulsionar vídeos publicitários e banners na plataforma. Tal como os principais serviços de Ads, ele permite que você possa segmentar suas ações pelos dados demográficos e comportamento e, assim, potencializar as chances de sucesso. 

Por exemplo, você pode segmentar o anúncio para público jovem que esteja em região próxima ao hotel (ou seja, em cidades próximas) e terão maior potencial de hospedarem-se em seu espaço. Isso pode aumentar as chances de trazer novos hóspedes para o espaço. 

O TikTok para hotelaria pode trazer resultados incríveis! Basta contar com as melhores estratégias e você verá como será possível garantir a expansão da sua divulgação. Seja criativo e siga as dicas que listamos e veja os resultados surgindo. 

Gostou desta dica? Então siga nosso perfil no Facebook e Instagram e confira outras dicas que vão ajudar seu estabelecimento hoteleiro a crescer. 

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