Instagram for Business: o que é e como ter um perfil do seu hotel

A mídia social tem um grande impacto na jornada de compras dos viajantes atuais. Afinal, as informações compartilhadas nesses canais podem influenciar as decisões de seus hóspedes. E hoje o Instagram vem se mostrando uma das principais ferramentas digitais para atrair e converter mais hóspedes.

Mas não é somente ter uma conta e colocar fotos de sua hospedagem que você irá conseguir mais hospedes. Você precisar ter uma boa estratégia para conquistar ainda mais seguidores e transformá-los em clientes.

Hoje a ferramenta já possui varias recursos para as empresas que querem vender, e umas das mais importantes é o Instagram Business. Acompanhe o post de hoje que vamos te mostrar o que é e como usar esse recurso.

Para começar, o que é Instagram for Business (ou Instagram para Empresas)

Como o próprio nome sugere, o Instagram for Business é a ferramenta do Instagram dedicada a empresas. Ela permite que negócios que possuem conta na rede social conheçam quem são os seus seguidores e alavanquem resultados.

Por meio do Instagram for Business, mais do que divulgar informações como telefone, endereço e descrição do negócio, perfis comerciais têm acesso a dados como impressão, alcance e engajamento das suas publicações.

Análises também mostram quem são os seguidores da conta (gênero, idade, localização e horário e dia em que mais acessam). E mais: é possível promover publicações e até vender dentro do aplicativo.

Já imaginou o impacto de tantas informações para a sua hospedagem?

Como ter um perfil comercial no Instagram?

Transformar uma conta pessoal em uma conta comercial é muito simples, mas é necessário que o seu perfil esteja aberto, ok? Perfis privados não podem virar contas comerciais. Acompanhe o passo a passo:

  • Acesse as configurações do seu perfil a partir do menu que fica no canto superior direito;
  • Clique em Conta;
  • Selecione a opção Mudar para conta comercial
  • Escolha uma categoria para o seu perfil;
  • Conecte o perfil do Instagram a uma página no Facebook;
  • Ou escolha a opção Não conectar ao Facebook.
  • Abra o menu de configurações no Instagram e selecione “Alternar para perfil comercial”.
  • Depois, escolha a página do Facebook que você deseja associar ao seu perfil. Atenção: a sua conta no Instagram deve estar definida como pública. Perfis privados não podem ser alterados para contas comerciais.
  • Por fim, verifique as informações de contato da sua empresa, altere o que for necessário e clique em Concluído. Pronto, seu perfil comercial está feito!

Métricas para empresas no Instagram

Transformando seu perfil em uma conta de empresa, você tem acesso a métricas, que fornecem informações sobre quem segue você e quais posts performam melhor do que outros — tudo de dentro do aplicativo móvel. Ao aprender sobre o comportamento e os dados demográficos da sua audiência, você pode criar conteúdo mais relevante.

Nos insights, são mostradas métricas como melhores publicações, alcance, impressões e engajamento, assim como mais dados sobre seus seguidores, como gênero, idade e localização. Mostra também o horário em que seus seguidores mais utilizam o Instagram.

Conclusão

Está claro que ficar de fora de uma rede social como o Instagram que possui mais de 800 milhões de usuários mundiais, sendo que o Brasil é o terceiro pais com maior participação nesse resultado, pode ser nocivo para o seu hotel.

Entretanto, não basta estar presente sem ter um objetivo claro, estratégia bem definida e muito, mas muito conteúdo que gera valor e experiência.

Esteja com o seu hotel presente e faça o melhor, sempre! Se destaque da grande massa. Entenda de uma vez por todas que sim, o Instagram é (e continuará sendo por um bom tempo) sim, uma arma fantástica para atrair hóspedes de lazer e/ou negócios.

Informações Blog Resultados Digitais