Conheça as mais novas soluções para o seu hotel

7 dicas para melhorar o atendimento na recepção do seu hotel ou pousada

A tecnologia tem assumido um papel cada vez mais importante no relacionamento entre estabelecimentos e hóspedes. As ferramentas digitais ajudam a agilizar processos e a facilitar a interação com os clientes. No entanto, quando se trata de construir uma experiência marcante na hotelaria, o contato humano ainda é essencial. Nesse sentido, o atendimento na recepção pode […]

Continuar lendo


Planejamento: a primeira etapa de um 2019 de sucesso na hotelaria

Quando o assunto é gestão na hotelaria e o papo acontece em janeiro, muito provavelmente o assunto central será planejamento. E não poderia ser diferente. Afinal, no primeiro mês do ano, todo mundo está preocupado em trabalhar para garantir que o ciclo que se encerra (mesmo que simbolicamente) em 31 de dezembro seja o melhor possível. […]

Continuar lendo


5 dicas para utilizar sites de reserva a favor do seu hotel ou pousada

É impossível assistir televisão sem ser bombardeado por anúncios do Trivago. A mensagem parece ser uma só: mais barato, mais barato; preço, preço. Lógico,você pode pesquisar pela opinião dos hóspedes, mas, mesmo nesse caso, o desempate é o preço. E o Trivago, agregador de sites de reserva e agências online (OTAs), é só a ponta do iceberg. […]

Continuar lendo


10 ideias de eventos que o seu hotel ou pousada podem promover neste fim de ano

Ainda não preparou nenhuma atividade especial para o mês de dezembro? É bom começar a pensar nisso! Afinal, muitas pessoas viajam para celebrar as festas de fim de ano, e ao oferecer eventos voltados a essas celebrações, seu hotel aumentará as chances de atrair e conquistar mais hóspedes. Sabendo disso e pensando em ajudá-lo nesta […]

Continuar lendo


Você sabe quanto custa o café da manhã para o seu hotel?

O café da manhã é um item de grande importância para o sucesso do hotel,e tem o seu custo normalmente embutido no valor da diária, ou seja, não é cobrado à parte. Essa é mais uma razão que justifica fazer a apuração criteriosa do seu custo de produção, visando determinar qual é oseu percentual de custo dentro dos custos do hóspede para […]

Continuar lendo


Black Friday para Hotéis vale a pena?

Nas últimas semanas o termo Black Friday invadiu os anúncios,e-mails e vitrines de lojas dos diversos segmentos pelo mundo. No Brasil a“sexta-feira negra” acontece na última semana do mês de novembro, dia em que amaioria das lojas, seja ela física ou virtual, entra em uma mega promoção compreços baixos. Recentemente, alguns hotéis e redes hoteleiras […]

Continuar lendo