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Google Travel e anúncios gratuitos: o que muda para os hotéis

Pensando em melhorar a experiência do hóspede, o Google Travel traz na sua plataforma um produto 3 em 1 para os viajantes. Ou seja, embarcar na jornada do viajante em um único lugar.

Desta maneira o viajante consegue pesquisar seu destino, ver passagens aéreas e ainda encontrar seu hotel ideal.

Em março, o Google Travel anunciou que os resultados das buscas por hotéis deixaram de ser exclusivamente baseados em anúncios pagos.

Desta forma, seu hotel ou pousada, se trabalharem direito, terão maior numero de reservas diretas para seu site, diminuindo a importância dos intermediários. As OTAs entram numa disputa ainda mais acirrada entre si e também com os seus fornecedores: companhia aéreas, hotéis e etc.

Mas como sai na frente e conseguir mais reservas diretas com essa novidade? Continue acompanhando este artigo.

Como aproveitar a nova atualização do Google Travel?

Em artigo recente, Craig Stewart, diretor da Freetobook, listou as três medidas que devem ser tomadas para seu hotel se destacar na lista gratuita do Google Travel. São elas:

Melhor preço

Quando falamos em melhor preço, não é para você hoteleiro, baixar o valor da sua diária mediante a concorrência, mas sim mostrar para o seu cliente quais os benefícios que o seu hotel oferece a ele. Mostrar a experiencia que o seu hotel pode proporcionar a ele.

Manter sua página no Google My Business atualizada

É importante que o seu hotel mantenha a página do google meu negócio sempre atualizada, com comentários dos hóspedes, boas fotos de sua hospedagem e da região. Principais pontos turísticos e todas as informações sobre o seu hotel.

Tenha o site sempre atualizado

Seu cliente pode encontrar seu hotel no google travel e tentar achar seu site, em busca de preços menores. Assim, você também tem que manter seu site sempre atualizado. Mostre-lhe tudo o que seu hotel tem a oferecer e ofereça um motor de reservas para facilitar a reserva no seu site.

Porque o Google está fazendo isso?

Muitos bons motivos. O Google se preocupa com a experiência do usuário. Você usa a pesquisa do Google porque é o melhor mecanismo de pesquisa. O Google quer que você diga que você também reserva por meio da metabusca do Google porque é o melhor lugar para encontrar as melhores tarifas e disponibilidade.

Conclusão

Falamos aqui de medidas simples e que não demandam grande investimento. Pelo contrário, em alguma medida, essa decisão do Google pode ser entendida como uma volta às origens, quando a competição pelo público era mais equilibrada e quem oferecia os melhores preços e serviços tinha preferência. Ainda que – vale lembrar – anúncios pagos continuarão no topo de todas as listas de resultados.

Portanto, aproveite para conseguir mais reservas diretas para a sua hospedagem

Informações: blog Phocuswire