Skip to main content

Feriados prolongados: saiba como aproveitar as oportunidades e ter bons resultados

Tudo mundo já sabe é que este ano teremos nove feriados prolongados, o que deixa os hoteleiros felizes, pois feriado prolongado é sinal de mais pessoas viajando e essas pessoas vão precisar de um lugar para dormir, então vão lotar os hotéis e pousadas, gerar a economia local e podem ser uma oportunidade para aumentar a lucratividade do hotel. Mas a pergunta que quero fazer é o seguinte: seu hotel ou pousada está aproveitando todo o potencial dessas épocas?

A verdade é que os feriados, principalmente os feriados prolongados, são, de fato, períodos de ouro para o segmento. Ainda mais em anos como 2020, em que haverá pelo menos 9 feriados prolongados e dezenas de outros que trarão boas oportunidades.

Mas se você não está aplicando as estratégicas certas para atrair seus possíveis hospedes, você pode estar perdendo oportunidades e lucrando muito menos do que você imagina.

Confira a lista de feriados prolongados de 2020 e dicas de como aproveitar bem eles e atrair mais reservas para seu hotel ou pousada.

Lista de feriados 2020

Como aproveitar estes feriados para atrair mais hospedes?

Se você já está pensando em como aproveitar estes feriados e já está planejando uma estratégia, parabéns, você está no caminho certo. Aproveitar para planejar com antecedências suas ações, tanto de marketing, quando de vendas, certamente te trará um resultado surpreendente.

Divulgar promoções um mês antes da data, atrairá a atenção de muitos possíveis hóspedes. Abaixo vamos mostrar algumas ações que você pode começar a fazer agora mesmo.

Faça campanhas especiais para os feriados prolongados

O conteúdo certamente será parte essencial do seu plano de Marketing para gerar vendas nos feriados prolongados de 2020. Mas, mais do que isso, é importante que você pense de forma estratégica, criando campanhas complexas de divulgação para os feriados.

Além do conteúdo orgânico, aquele que você publicará nas redes sociais e blog do seu hotel, também não deixe de lado os anúncios online. Inclusive, você pode usar conteúdos ricos, como e-books e guias, e associá-los as estratégias de anúncios para potencializar o alcance da marca do hotel e alcançar novos hóspedes.

Quanto mais completa for a sua estratégia, mais chances terão de aumentar exponencialmente as reservas diretas.

Use cadências de e-mails

Até o momento, todas as estratégias que citamos são correlacionadas, e funcionam muito melhor quando você as usa em conjunto. E isso não é diferente para essa próxima dica que daremos, sobretudo se o seu hotel já possui uma lista de e-mails de hóspedes ou possíveis hóspedes.

Uma cadência de e-mail nada mais é do que uma estratégia de sequências de e-mails que têm como objetivo fazer o seu lead avançar no funil de vendas.

O importante para se ter em mente nessa estratégia é que o seu hotel precisa ter bem definido o funil de vendas. Além disso, contar com ferramentas que auxiliem na gestão da lista de e-mails e disparo dos mesmos também vai fazer toda a diferença.

Venda para quem já se hospedou em seu hotel

Você já ouviu falar que é muito mais fácil vender para quem já foi cliente do seu hotel, do que vender para um hóspede novo? Essa é uma verdade, e você pode aproveitar o melhor dessa tendência para aumentar as reservas diretas nos feriados de 2020 (ou até mesmo no resto do ano).

Para isso, você não precisa de muito mais do que uma boa campanha de e-mails (inclusive uma cadência de e-mail, como a estratégia que citamos no tópico anterior). Por isso, é importante manter o contato de todos que já se hospedaram em seu hotel, e aproveitar para mandar promoções exclusivas para os feriados.

Ofereça Brindes

Oferecer um mimo, alguma refeição grátis no restaurante do hotel ou até mesmo um desconto em passeios locais, já pode ser bem eficiente.

E essas são apenas algumas das estratégias que certamente farão toda a diferença para o seu hotel vender muito mais nos feriados de 2020. Se você quer encontrar outras dicas e informações para aumentar a lucratividade de seu negócio, aproveite para nos seguir através das redes sociais.

Informações de Self Hotel