“É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim” 🎶
A época mais romântica do ano está chegando: Dia dos Namorados. E vários estabelecimentos vê essa data como uma oportunidade de aumentar sua receita. Você, hoteleiro tem que ver essa data como uma grande chance de aumentar suas reservas.
Mas para aproveitar esse momento e atrair ainda mais hospede para a sua hospedagem, você deve aplicar algumas ações especiais para esta data. São diversas formas de oferecer atrações, mimos e promoções, antes e depois da estadia do seu hóspede, proporcionando-lhe uma experiência única. Acompanhe o post blog e veja como algumas das possibilidades.
Como atrair mais hospedes no Dia dos Namorados
1 – Divulgue suas promoções para a sua base de contato
Sabe a lista de e-mail que você tem ai guardadinha, do pessoal que já passou pela sua hospedagem? Este é o momento de usá-la.
Envie um e-mail marketing convidado para passar o final de semana em sua hospedagem com uma promoção bem bacana, viu! Vale até aquele contato por telefone, pode ser via WhatsApp também.
2- Crie uma programação de Dia dos Namorados
Jantares a luz de velas, passeios românticos pela cidade, música ao vivo, cestas de café da manhã, massagens relaxantes são ações que destacam o seu hotel da concorrência e atrair mais o público para o seu hotel nesta época do ano.
Crie uma programação de acordo com o seu público e divulgue nas suas redes sociais com fotos atraentes destacando o melhor que o seu hotel tem a oferecer.
3 – Realize sorteios
Que tal uma promoção nas suas redes sociais para atrair ainda mais seu público? Um ótimo ideia, não?
Realize um sorteio ou um concurso é uma ótima opção de divulgar sua hospedagem e atrair mais hospedes. Por exemplo: crie uma campanha como “Declare seu amor e concorra a uma estadia jantar romântico no hotel”.
Ou, “post uma foto com seu amor nos stories, marque nosso hotel e vamos escolher a foto mais romântica para ganhar uma hospedagem no Dia dos Namorados”
Além de divulgar seu hotel para várias pessoas, você ainda conquista fãs para sua marca.
4- Faça parcerias com influenciadores
Os influenciadores digitais (pessoas com muitos seguidores nas redes sociais) podem ajudar a divulgar a marca do seu hotel ou pousada nessa data. Ofereça a possibilidade de um influenciador digital passar o Dia dos Namorados em seu hotel em troca de ele fazer a divulgação do estabelecimento e da experiência que ele viveu nos canais em que atua. Assim, com certeza muitos seguidores dessa personalidade da internet ficarão interessados em conhecer seu estabelecimento.
E depois, o que fazer?
Após o Dia dos Namorados, avalie os resultados e veja onde você mais acertou ou errou e observe o que pode ser melhorado para o próximo ano e também para as próximas datas comemorativas. Pedir um feedback de quem passou pelo seu hotel nesta época, também ajuda e muito a aprimorar e melhorar ainda mais o seu atendimento.
A muitas possibilidades para esta data. Aproveita e aumente a receita do seu hotel.
Ainda dá tempo de se preparar e fazer o seu hotel aproveitar as oportunidades dessa época.