Comentários

Desvantagens de um sistema hoteleiro gratuito

Muitas vezes, hoteleiros querem poupar seu dinheiro e acabam pegando caminhos que parecem mais fácil e barato, sem conhecer os detalhes que podem fazer isso obstáculos para um bom gerenciamento.
Entender as desvantagens desse caminho, evitará que você passe por transtornos em seu hotel ou pousada.
Então vamos mostrar para você as principais desvantagens de adquirir um sistema gratuito para seu hotel, e evitar que você não tenha problemas futuros. Acompanhe conosco!

O caminho mais fácil nem sempre é o melhor

Como dizia a minha avó, “às vezes o barato sai caro”. Realmente é isso mesmo que acontece. Você opta por não pagar um sistema, pois, pensa que realmente aquele tipo de serviço vai te ajudar de alguma forma, mas com o tempo você percebe que nem tudo são flores. A falta de suporte, atualizações começam a te deixar seu hotel um pouco ultrapassado e mediante isso, atrás da concorrência. Veja algumas outras situações não tão vantajosas de utilizar um sistema de gerenciamento gratuito.

Falta de novos recursos

Para facilitar ainda mais a hospedagem de seus hóspedes, muitos hoteleiros estão sempre ligados nas novidades que são lançadas para o setor hoteleiro. Check-in online, para facilitar a entrada de seus clientes, Motor de Reservas Online, para os hóspedes fazer sua reserva pelo site do hotel, sem precisar estar em contato com o hotel. São algumas das muitas outras ferramentas que existem hoje no mercado. Sistemas gratuitos nem sempre desenvolve essas de ferramentas. Seu hotel começa a ficar um pouco engessado e não tendo muita facilidade para seus clientes. 

Com sistemas de automação, a diferença é notada pelos por eles, seja em relação ao tempo de atendimento e até na forma de realizar pedidos, por exemplo. Então seu hotel vai ficando para atrás da concorrência. Isso não é nada bom para seu negócio.

Falta de suporte especializado

Muitas empresas de software contam com suporte técnico especializado para atender possíveis problemas no hotel, seja ele operacional ou problemas mais complexos. Algumas empresas ainda dão consultoria, dicas para hoteleiros de como trabalhar da melhor forma no hotel ou pousada para melhores resultados. Sistemas gratuitos não contam com suporte, e caso tenha algum problema, ai meu amigo, nem Chapolin Colorado para te socorrer.

Mal aproveitamento dos recursos

Não é só o tempo que é desperdiçado quando não se tem um bom software de gerenciamento, mas também os recursos financeiros do seu negócio. Com uma boa ferramenta, você tem acesso às informações que podem ajudar a economizar e ter um bom plano de investimento.


Questões como desperdício de estoque, cotação com fornecedores e fluxo de caixa são feitas de forma automática e com relatórios, o que ajuda na tomada de decisões e planejamento financeiro para melhor aproveitamento dos recursos.



Viu só? Você não precisa correr o risco de sofrer com as desvantagens de não possuir um bom software de gestão para seu hotel ou pousada. Comece agora a investir no futuro do seu negócio! Entre em contato com os especialistas da Silbeck Sistemas e saiba mais sobre as nossas soluções!

Comentários