Hotelaria

Como atrair mais hóspedes durante o inverno

A estação mais charmosa do ano está chegando. Em algumas regiões do Brasil, como sul, o frio já está batendo na porta. Nessa época do ano os viajantes procuram lugares para curtir esse friozinho. Em algumas regiões onde as temperaturas atraem mais visitantes nesta época do ano, os hotéis tendem a investirem em atrações para atrais mais hóspedes para seus estabelecimentos. Como se diferenciar da concorrência? Continue a leitura, pois, vamos trazer para vocês algumas dicas de como atrair mais hospede para essa época do ano.

Dicas de atrair mais hóspedes para seu hotel neste inverno

Quando o frio chega, para alguns hotéis e pousadas é sinônimo de casa lotada. Já para outros é de baixa temporada.

Que tal aproveitar essa época do ano para fazer algo diferencial para seus hóspedes e atrair ainda mais visitantes para seu hotel ou pousada? Confira algumas dicas que separamos para você para começar a usar agora mesmo no seu hotel.

Invista nas atrações locais

Seu hotel fica na região mais badalada desta estação? Ótimo, seu hotel ou pousada tem tudo para receber bastantes visitantes nesta época. Se o friozinho ainda não chegou aí para você que tal montar pacotes com passeios pelas atrações turísticas da sua cidade. Leve seu hóspede para ver o pôr do sol ou um luau a beira-mar (caso o seu hotel ou pousada seja no litoral), ou faça um passei pela sua cidade mostre a ele os pontos turísticos. Deixe a sua criatividade fluir.

Ofereça pacotes especiais

Para atrair mais hóspedes, muitos hotéis e pousadas montam pacotes com atrações e serviços específicos para esta época do ano. Que tal incluir nas reservas de seu hóspede um dia no Spa ou uma piscina aquecida!

Também dá para oferecer uma sessão de cinema ou uma massagem relaxante. Caso você tenha restaurante ofereça uma noite com umas variedades de sopas, para aquecer um dia frio (aqui no Sul isso faz o maior sucesso rsrsr).

Faça parcerias com comerciantes locais

Seu hotel ou pousada não oferece refeições para seus hóspedes? Que tal fazer uma parceria com um restaurante local e oferecer a ele comidas típicas da estação! Também você pode incluir em seus pacotes, passeios de charretes, trilhas e outras atrações de seus parceiros. Assim você terá mais atrativos para seus hóspedes e ajudar outros comerciantes de sua região. 

Divulgue, divulgue e divulgue!

Imagina você navegando pelo feed de seu Instagram e de repente você encontra uma foto de um quarto muito aconchegante e quente. Não vai te dar vontade de esta deitado naquela cama tão atrativa? Então imagine seus hóspedes veem essa imagem, só que de seu hotel. Invista em fotos atrativas e a divulgues nas redes sociais. Hoje, as redes sociais são um dos maiores meios de divulgação. Então divulgue seus atrativos e de sua região para atrair mais hóspedes.

Espero que essas dicas ajudem seu hotel ou posada a se destacar neste inverno e atrair ainda mais hóspedes!