Blog | Silbeck
Hotelaria

As avaliações do seu hotel contam muito

avaliações dos hóspedes que contam muito

Saiba que as avaliações de seu hotel podem, e muito, influenciar na decisão de um possível hóspede

Você costuma dar a devida importância para as avaliações deixadas pelos seus hóspedes? Se não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de melhorar os serviços de seu hotel e o mais importante, você pode também estar pendendo reservas. Como assim perdendo reservas? Segundo a Phocuswright, 80% dos viajantes leem de 6 a 12 avaliações antes de fazer uma reserva.

Mais do que um termômetro da satisfação e engajamento dos clientes para com os serviços, experiências e marca de um hotel, as avaliações têm papel fundamental em muitas outras verticais. E é exatamente isso que veremos neste artigo. Fique ligado.

Você nunca terá o controle sobre as avaliações 

Isso mesmo. Você nunca terá o controle sobre o que seus hóspedes falam de seu hotel. Você pode receber uma avaliação muito boa, ou uma péssima., mas você pode influenciá-lo. Sim, isso mesmo, influenciar. Você pode dizer ao seu hóspede a importância de sua avaliação, não só pelo fato de ter um bom comentário sobre o seu hotel, mas para possíveis erros e correções deles.

Você pode lembrá-los no check-up ou deixar um bilhete no seu quarto pedindo esta avaliação. Lembre-se sempre, não só para esta situação, mas bilhetes escritos a mão dão a pessoa a sensação do quanto ela é importante. Fica a dica!

As opiniões que ajudam 

Acho que vale a pena perguntar: até que ponto o seu hotel aprofunda no feedback dos hóspedes? 

Ele está apenas escolhendo comentários randomicamente em um oceano de respostas, ou está analisando cuidadosamente todas as informações que os clientes fornecem? 

Sabia que essa crítica pode te ajudar a ver quais os setores que o seu hotel pode estar pecando. Imagine que um hóspede deixou uma reclamação sobre a limpeza do quarto. Que tal dar uma atenção a isso e verificar se realmente a crítica é válida. Às vezes, não só no trabalho, mas na vida mesmo, deixamos passar as coisas e pensamo que está normal. Quando alguém fala sobre determinado assunto, é que vamos perceber com mais clareza que aquilo não estavam 100%.  Faça uma reunião com os setores e elabore estratégias para que aquilo não ocorra mais.

Um simples testemunho pode revelar se um funcionário da recepção do turno da noite precisa de mais informação ou treinamento, se o buffet de café-da-manhã está apenas coeso ou superando expectativas, se governança está realizando um trabalho padrão ou abaixo do esperado, etc.

Conclusão

Não importa se você receber uma avaliação boa ou ruim, todas ela tem uma importância igual para seu hotel. Nunca deixe ( n u n c a) de interagir e comentar quando você receber uma avaliação, não importa o canal que veio, isso traz para visão para seu hóspede o quanto seu hotel está preocupado com a qualidade de atendimento e hospitalidade. Não deixe passar por despercebido.

Um comentário sobre “As avaliações do seu hotel contam muito

Os comentários estão fechados.