Blog | Silbeck
Hotelaria

4 ideias simples para encantar seus hóspedes neste final de ano

Atrair mais hóspedes final de ano
A época mais esperada do ano está chegando e o seu hotel ou pousada estão preparados para receber e encantar seus hóspedes neste final de ano? Se você ainda não vez os preparativos, calma que a gente vai te dar uma mãozinha.

As festas de final de ano já estão batendo na porta e não vai ser só a sua decoração que vai atrair mais hospedes para seu hotel. Esse é um momento em que muitas pessoas estão procurando algo para renovar suas energias, passar um tempo em família e sair literalmente de sua rotina. Por isso que seu hotel ou pousada tem que renovar para atrair esse hospedes.

Além de oferecer uma acomodação aconchegante e comida boa, seu hotel tem que se diferenciar da concorrência para se destacar. Neste post vamos te ajudar com ideias para atrair mais hóspedes e encanta-los. Acompanhe.

Inclua em seus pacotes as atrações locais

Não é ótimo quando chegamos a um lugar aonde já temos em mente o que vamos fazer? Com seu hóspede isso não é muito diferente não. Você pode montar pacotes com atrações que a sua região possui e oferecer a eles já no momento da reserva. Além de atrair mais pessoas para seu hotel, você divulga ainda mais as atrações da sua região. Se ele adorar, pode ter certeza que irá voltar no próximo ano e ainda trazer mais pessoas

Elabore atividades para os menores

Elabore atrações especiais para os pequenos. Que tal um show surpresa com um personagem de desenho! Ou uma chegada mega especial do Papai Noel. Ofereça também atividade ao ar livre e que envolva os pais também. Faça uma tarde especial para famílias, jogos e brincadeiras divertidas. Pode ter certeza que os pequenos irão adorar, e os pais também.

Faça sorteios entre os hóspedes

Ofereça brindes personalizados de seu hotel, ou até mesmo diárias grátis. Esses tipos de ações geralmente são oferecidos pelas lojas, para atrair mais clientes, mais seu hotel ou pousada também pode usar para se diferenciar dos concorrentes.

Além disso, com a premiação de diárias, é bem provável que o ganhador traga mais pessoas com ele, sempre que vier aproveitar o presente.

Realize uma linda ceia de natal e ano novo

Seus hóspedes estarão longe de casa e de seus familiares, mais nada impede do hotel ou pousada faze-lo sentir-se em casa neste dia tão especial. Promova uma noite magica, com cardápio de tirar o folego e atrações diferenciadas, como cantores locais ou corais natalinos.

Conclusão

Portanto, “Papai Noel” não cai do céu, mas seu hotel pode e deve aproveitar ao máximo das Festas de Final de Ano. Para isso, formular uma boa estratégia para conseguir hóspedes para a alta temporada que começa agora com a chegada do verão é essencial. É preciso pensar em alcançar clientes fiéis, que pensarão no seu hotel ou pousada como referência e que irão querer repetir a experiência vivida por mais vezes.