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3 dicas de marketing para hotelaria

3 dicas de marketing para hotelaria

O marketing para hotelaria tem crescido cada vez mais diante do cenário atual. Afinal, dentro do mundo do marketing hoteleiro, há um mundo de possibilidades.

Basicamente, estas possibilidades podem atrair, se relacionar e converter novos clientes, fidelizar os atuais consumidores, ampliar e otimizar o relacionamento, fortalecer a imagem da marca, engajar colaboradores, entre outras inúmeras vantagens!

Ou seja, investir no marketing para hotelaria por sim impulsionar o crescimento do seu negócio, e ainda posicionar o seu hotel nos meios online para facilitar a comunicação com seus hóspedes.

Dentre as estratégias de marketing e marketing digital, podemos listar diversos métodos que vão ajudar o seu hotel a crescer! E neste post nós iremos falar sobre as principais ações de marketing para hotéis.

Quer saber mais sobre este assunto? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Está preparado?

1- Invista em marketing de conteúdo

Um sonho compartilhado por todos os hotéis é ter o seu negócio no topo dos resultados de pesquisas.

Afinal, um dos principais meios de procura por produtos e serviços são os mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, Bing, entre outros.

Segundo pesquisa do CNDL/SPC Brasil, 97% dos internautas buscam informações online antes de comprar em lojas físicas. E podemos afirmar a mesma coisa para os hóspedes que querem fazer reservas!

Por isso, o marketing de conteúdo é um meio do seu hotel expor os seus principais benefícios. Ele se trata da produção de conteúdos relevantes destinados ao seu público.

Você pode falar sobre a importância de uma boa limpeza nos hotéis, ou sobre o detector de gás, dentre outros assuntos que chamam a atenção dos hóspedes o. Como resultado, isso irá gerar mais tráfego para o seu website e, assim, mais chances de vendas!

2- Aposte no e-mail marketing

Outra estratégia de marketing para hotelaria é o e-mail marketing. Ele diz respeito ao disparo de e-mails para o seu público com determinadas finalidades.

Você pode disparar e-mails para seus potenciais hóspedes com informações sobre o seu hotel, promoções, descontos, brindes sazonais como cesta de natal, atualizações, dentre outros.

Uma das principais vantagens do e-mail marketing é que os e-mails podem ser disparados de maneira precisa e bem segmentada para o seu público, aumentando as chances de acerto!

3- Esteja presente nas redes sociais

Mais uma estratégia de marketing para hotelaria se trata dos meios sociais como ferramenta de comunicação.

Sabemos que, além da procura por reservas ser bastante concentrada nos buscadores, como o Google, ela também está muito presente por meio de indicações e recomendações de outras pessoas.

E as redes sociais são os principais meios pelos quais as pessoas compartilham suas experiências com hotéis.

Por isso, com as redes sociais, seu hotel poderá saber o que seus clientes acham dos serviços, além de também criar estratégias para se relacionar e interagir com seu público!

Também é possível fazer parcerias com outros segmentos complementares, como empresas de food truck, por exemplo, para trocar divulgações e alcançar um público ainda maior.

Agora que você já sabe sobre as principais dicas de marketing para hotelaria, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.