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Procedimentos de segurança para a retomada

A situação causada pelo Covid-19, levou ao surgimento de novas diretrizes para a indústria hoteleira e de turismo. Novos procedimentos de segurança para a disseminação do vírus estão sendo mesclados, além de mudanças no mercado e no comportamento do visitante.

Os serviços de limpeza, check-in, check-out e o cardápio em si serão diferentes nos próximos anos. Os hotéis que já estão projetando novos planos de ação e buscando a próxima melhor alternativa ainda podem permanecer no mercado. O caminho da competição.

Para ajudar você a se preparar, neste artigo, apresentaremos algumas medidas de segurança que devem ser implementadas em seu hotel após o isolamento. Confira.

Forneça outros materiais de limpeza no quarto para esta retomada

Nos ambientes, principalmente recepção e restaurantes, precisam ter placas de lembretes e produtos para deixar a disposição de seus hóspedes para que o mesmos tenham acesso fácil e garante mais segurança.

Lembre-se de deixar gel de álcool e / ou sabonete líquido também nos quartos para que os hóspedes lavem as mãos.

Todos os ambientes do hotel precisam de uma atenção maior na questão da limpeza.

Nesse caso, recomenda-se a limpeza ininterrupta de maçanetas, elevadores e outros locais de manuseio coletivo.

Reduza o número de pessoas na recepção nesta retomada

Aglomeração na recepção não transmite ao seu hóspede nem aos seus funcionários, segurança. O ideal seria somente uma pessoa na recepção e, se houver vários funcionários na área, estabeleça um distanciamento entre eles.

Para te auxiliar nesta retomada, conte com check-in online, onde o hóspede pode fazer o check-in antes mesmo de chegar no hotel. Assim que ele chegar, o recepcionista entrega somente a chave e garante que não haverá aglomeração na recepção.

Preste mais atenção nos serviços como lavanderia e cozinha

Lençóis e toalhas são itens comuns; cozinha, como copos, pratos e talheres. Portanto, converse com sua equipe e enfatize a importância de seguir os procedimentos de higiene da cozinha e lavar os lençóis das roupas, além de seguir procedimentos de limpeza mais rígidos.

Nesta retomada, você e sua equipe terão que ter toda atenção em cada detalhe.

Mapeie todos os principais pontos de contato entre hóspedes e funcionários

As áreas comuns, como recepção, corredores e restaurante precisam de atenção constante. Alguns itens tocados com frequência, como maçanetas, interruptores, controles remotos, telefones e mesas de trabalho, devem ser limpos com uma solução desinfetante adequada. Ao retornar, todos os cartões-chave também precisam ser desinfetados imediatamente.

Reduza o contato físico durante o check-in e check-out

Essa tendência de hospitalidade vem crescendo antes do surto do coronavírus e tende a ganhar mais reconhecimento após esse período. Com isso, o hóspede pode receber um link por e-mail ou mensagem, onde pode preencher todos os detalhes com antecedência e aproveitar esta oportunidade para confirmar sua reserva. Portanto, após a sua chegada, o hotel realizou uma identificação e forneceu a chave do quarto.

Após chec-out, você receberá gradualmente as faturas e as regras de pagamento seguindo as mesmas etapas.

Esse processo acelera a velocidade de entrada dos hóspedes durante o processo de chegada e viagem, evita a equipe de recepção lotada e melhora o nível de serviço do hotel.

Aumentar o espaçamento das mesas

Outra medida importante para ficar vigilante após a retomada é promover o distanciamento entre as mesas.

Um restaurante de comida vietnamita na Tailândia encontrou uma solução fofa para manter o distanciamento social com a reabertura pós-quarentena: colocou pandas de pelúcia nas mesas, para que os clientes não fiquem próximos demais uns dos outros. 

A ideia surgiu quando o dono do Maison Saigon, em Bangcoc, percebeu que as pessoas estavam confusas de onde poderiam se sentar sem desobedecer as orientações. Os bichinhos também agradam a quem vai jantar sozinho, diminuindo a sensação de isolamento. 

Considere reduzir alguns itens de menu e simplificar seus itens

Os menus mudaram e alimentação também. Se antes era um tema delicado, hoje está mais frágil do que nunca. Em um ambiente de jantar comum, o manuseio e o preparo dos alimentos serão de grande importância, portanto, os hoteleiros devem estar muito atentos.

Tenha opção de café da manhã nos quartos

Esta operação é muito importante para evitar aglomeração em espaços como cantinas de hotéis ou restaurantes.

Você pode oferecer também jantares nos quartos, como diferencial também. Seguindo todas as normas, é claro.

O tempo de permanência entre uma reserva e outras 24 horas

Outra opção para evitar que seu hotel fique lotado é ter uma janela do quarto sem nenhum hóspede em 24 horas.

Assim você evita aglomeração na recepção do hotel, e mantem seus colaboradores e clientes mais seguros.

Conclusão

Enfim, ainda não é possível dimensionar a magnitude e o timing das transformações. No entanto, acreditamos que uma coisa que fazemos bem será ainda mais valorizada: a essência da hospitalidade. Mais do que nunca, acolhimento humano, com personalização e muita empatia serão relevantes.