Novidades e Dicas Voltar

"Líder é a pessoa que inspira, não a que manda", diz Michel Otero, da Nobile

Vencedor do prêmio Líder do Ano da rede Nobile, Michel Otero é conhecido por muitos por seu apelido: Paixão. A expressão é uma referência à palavra frequentemente utilizada pelo executivo, principalmente ao descrever sua relação com a profissão: "faço tudo com paixão", define ele.

É este entusiasmo, que também se traduz em comprometimento, que Otero busca passar para seus colaboradores - por isso, provavelmente, a chegada do prêmio, que ele considerou uma surpresa. "Líder é a pessoa que inspira, não a pessoa que manda", define, explicando que é importante "colocar a mão na massa", viver o dia a dia da hotelaria em vez de "ficar só na retórica".

A "paixão" hotelaria chegou em sua vida por acaso. Arquiteto de formação, ele trabalhava em um escritório que decorava flats. Por conta disso, entrou em contato com a administradora Residence Flats, onde posteriormente começou sua carreira no ramo, atuando como gerente de implantações.

Passou uma temporada também à frente do operacional, época em que optou por cursar uma pós-graduação em Gestão Hoteleira no Senac, buscando aperfeiçoamento. Trabalhou em redes como a Blue Tree e a Tropical antes de ir para a Atlantica, onde ficou por oito anos. Ali, gerenciou o departamento de Implantações.

Foi também ali que conhecer Roberto Bertino, fundador da Nobile, que o levaria para a rede pernambucana. Atualmente, Otero é diretor de Desenvolvimento e Implantações, e tem o desafio de acompanhar um momento de grande crescimento da rede. 

"Hotelaria não é uma profissão, é uma devoção. As pessoas tem que ter o dom", finaliza este apaixonado pela profissão.

Confira outras Novidades e Dicas
Silbeck