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Como ter no mercado um grande produto ou serviço que seja o "sonho de consumo" de seus clientes!!

Conheça 5 dicas importantes a serem aplicadas:

1. Crie um grande produto

Não queira apenas criar produtos e vender, faça um grande produto, que aliasse a tecnologia com as vontades e necessidades dos clientes.
Não faça simples produtos, faça produtos que vão além, desde a tecnologia que oferecem até o acabamento requintado, a embalagem e o conceito de que é o melhor porque é o que você precisa.
Quando você estiver pensando na criação do seu marketing, não foque apenas no produto ou serviço final que for entregar ao seu cliente, pense no todo, pense grande. Reflita sobre a forma de entrega, o relacionamento, a presença da sua marca… Enfim, mostre profissionalismo e conceito.
Uma ótima forma de criar conceitos e desenvolver a marca ou o que você oferece é por meio do Marketing de Conteúdo. Conteúdo relevante e de qualidade favorece a criação da autoridade sobre determinado assunto, ajuda muito para que as pessoas te conheçam e vejam que você oferece muito mais.

2. Venda sonhos e não apenas produtos

Crie um conceito grande e perfeito para o seu negócio: transformar os produtos da marca em um sonho de consumo para milhares de pessoas.
Reinvente produtos, melhore a tecnologia e crie uma ideologia. As pessoas precisam falar que não se tem um “simples produto”, elas tem o produto com a sua marca.
E é assim que se cria a tratava a esta ideologia, dizendo que a sua marca não vê as pessoas como consumidores, e sim, pessoas com sonhos e ambições. A empresa precisa criar produtos que ajudam essas pessoas a realizarem estes desejos de consumo.
É mais ou menos o que acontece com o Marketing Viral, as pessoas compartilham o que estão vendo, não pensando na marca e que estão fazendo a propaganda de alguém, mas pelo conceito que está atrelado aquela ideia. Mais pela intenção, do que pelo produto.
Todos nós temos sonhos e ambições, alguns sonham mais alto e outros mais com os pés no chão.
No entanto, quando você conhece bem o seu público-alvo ou os consumidores que deseja conquistar, também sabe quais são os limites dos sonhos deles.
E é neste limite que você deve se apresentar e conquistá-lo, mas não pelo que você é, e sim porque pode oferecer o que ele precisa.

3. Evangelize seus clientes

Evangelizar os seus clientes é conseguir fazer com que eles vistam a camisa da marca, de uma forma que eles quase não percebam mais que aquilo é uma marca e comecem a considerá-la uma ideologia, um estilo de vida, um comportamento, um modo de pensar.
Outras marcas, além da Apple, também conseguiram fazer isso, como o McDonald’s. Seus fãs são de uma fidelidade muito forte e não dizem que vão comer um sanduíche, eles vão comer um Mc.
Marcas assim possuem a mais rica propaganda, que é a baseada em experiência de consumidores reais.

4. Simplifique sempre

A simplicidade é a essência dos produtos. Você pode até achar que seja um pouco absurdo em se tratando de produtos com tanto requinte e um alto valor de mercado. No entanto, pare e comece a se lembrar dos produtos, eles são de fato simples.
O mouse da Apple por exemplo é uma base lisa com o símbolo da marca, apenas isso. O design pode ser inovador, sem dúvidas, mas a aparência dos aparelhos preza pela simplicidade e delicadeza. Uma coisa é fato e precisa ficar clara no mercado, “ o menos muitas vezes é mais”.
Aplicando isso ao marketing é possível ver claramente que: quanto mais incrementos você coloca em algo que esteja fazendo, mais confuso o seu público ficará no momento da escolha.
Seja porque o resultado visto por ele pode parecer complicado demais e ele desiste ou por dispersar tanto a atenção para tantos detalhes, que fica difícil focar no principal.

5. Inove a marca

Inovar a marca é estar atento ao que as pessoas precisam e se adiantar oferecendo o que elas não esperavam, surpreender.
Inovar nunca será suficiente, é preciso sonhar, pensar grande, se colocar nos lugares das pessoas que utilizam o seu produto e não mais se satisfaziam com ele, que desejavam e ansiavam por mais.
Steve Jobs sempre dizia a sua equipe que não há mal nenhum em roubar grandes ideias, desde que você as reinvente e se torne o melhor naquilo que se propôs a fazer.
Essas lições de estratégias de marketing também são válidas para quem é prestador de serviços ou empreendedor individual e que está desenvolvendo o seu próprio Marketing Pessoal.

“Nós estamos aqui para fazer a diferença no universo, por qual outro motivo estaríamos aqui”?

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Silbeck