Comentários

Um paraíso chamado Praia do Rosa

Com uma natureza exuberante, no litoral sul catarinense, você encontra a Praia do Rosa. Localizada ao lado da badalada Garopaba, a Praia do Rosa é uma boa opção para quem quer tranquilidade e paisagens de tirar o fôlego.

Com uma mistura de serra e mar, essa praia recebe visitantes o ano inteiro. A Praia do Rosa encanta por vários fatores. As ruas, casas e pousadas contam com uma vibe rústica, de paz e simplicidade.

Foto/ Pousada Remorâ

Há estradinhas de terra, respeito à natureza, festas badaladas e, claro, as lindas águas do mar. Ninguém resiste! Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este paradisíaco local, cercado por área verde e muita tranquilidade:

O que fazer na Praia do Rosa?

Visite o Rosa Norte e aproveite a tranquilidade

Foto/ Salete Silva

O Rosa Norte não costuma ficar tão lotado quanto a parte sul, inclusive nas altas temporadas. É a opção certeira para quem gosta de relaxar e ouvir o som do mar. É também a área preferida dos surfistas. Vale escalar as pedras e curtir piscinas naturais que ficam por ali.

Se prefere mais agito, visite o Rosa Sul

Mais movimento, azaração e alguns barzinhos. Chegamos no Rosa Sul! Além de um ótimo banho de mar, o visitante pode fazer aulas de surf, alugar cadeiras e ver muita gente bonita. Dica: espere o final do dia para caminhar pelas pedras. Nesse horário elas não estão tão quentes.

Gosta de lagoas? No Rosa tem muitas

Diversas lagoas compõem o cenário da Praia do Rosa. As mais conhecidas e frequentadas são a do Meio, de água salgada e procurada por famílias com crianças; e a de Ibiraquera, ponto de encontro dos adeptos do wind e do kitesurf. O pôr do sol em Ibiraquera é espetacular.

Observar as baleias

Tob Terra/Divulgação

O costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense para quem quer observar a baleia-franca entre junho e outubro, quando a espécie migra para a região. A dica é se hospedar em pousadas mais altas e próximas à beira mar, com boa visibilidade.

Que tal aproveitar para fazer algumas trilhas?

O acesso a algumas praias vizinhas à do Rosa pode ser feito através de trilhas de nível leve. As mais conhecidas são:

Trilha da Praia Vermelha

Para chegar ao destino é preciso contornar o costão Norte da Praia do Rosa. O caminho é bem sinalizado, com trechos de Mata Atlântica nativa e bonitos visuais. O ponto final, depois de 3 km e cerca de meia hora de caminhada, é uma praia praticamente deserta.

A continuação da trilha, na praia Vermelha, leva à praia do Ouvidor, na cidade vizinha de Garopaba. O acesso é pelo canto norte e o acesso é bem cuidado e sinalizado, somando 1,2 km repletos de belos visuais. No total, Vermelha + Ouvidor, a trilha soma 4,2 km.

Trilha da Praia do Luz

O percurso de 2,5 km, pelo costão Sul, proporciona belas panorâmicas da ilha do Batuta e das praias de Imbituba. Uma vez na praia do Luz, estique a caminhada até à lagoa de Ibiraquera. Na volta, vale fazer uma parada na praia do Portinho, que abriga colônia de pescadores.

Vida Noturna

Foto/ Beleza Pura

Depois de um dia de praia, o pessoal mais animado ainda estica a noite pelo centrinho, ou em uma das diferentes casas e barzinhos que ficam ali por perto. Os destaques são o Pico da Tribo, Beleza Pura e Quintal Butiá.

5 pousadas para você curtir ainda mais Praia do Rosa

Não faltam pousadas cheias de charme no Rosa.

Quinta do Bucanero

Se você procura conforto e luxo despretensioso e mais uma vista de frente para uma das baias mais lindas do mundo, a Quinta do Bucanero oferece isso a você. A Pousada faz parte da prestigiada associação de hotéis Roteiros de Charme desde 1996. Cercada pela Mata Atlântica nativa preservada, a Quinta do Bucanero é referência para casais, lua de mel e romance.

Conheça mais sobre a pousada e faça já sua reserva www.bucanero.com.br

Pousada Remorâ

Com uma vista panorâmica para a Praia do Rosa, a Pousada Rêmora é um lugar perfeito para quem quer relaxar em uma das mais belas paisagens brasileiras. Com suas suítes luxuosas em meia a natureza, a pousada oferece a seus hóspedes uma hospedagem única e inesquecível.

Venha conhecer mais sobre a pousada e fazer sua reserva em www.pousadaremora.com.br

Morada dos Bougainvilles

Localizada no topo da colina, a somente 400 metros da Praia do Rosa, a pousada Morada dos Bougainvilles traz para seus hóspedes a tranquilidade que a Praia do Rosa oferece. Com seus quartos rodeados pela vegetação nativa, oferecem uma decoração aconchegante. Sem falar no restaurante “ Sapore di Pasta”, traz um sabor da cozinha italiana-mediterrânea com uma abordagem contemporânea.

Venha conhecer mais sobre a pousada em seu site e faça já sua reserva em www.moradadosbougainvilles.com.br

Pousada Pedra Grande

A Pousada lhe convida à contemplação da beleza natural da Praia do Rosa. Voltada para os dois quilômetros de areia branca da praia e debruçada sobre a lagoa do meio, a pousada Pedra Grande se mistura às árvores, às pedras e à água do local e celebra em todos os espaços o horizonte que contempla. Sua arquitetura moderna, racional e inspiradora, é muito confortável, inserida em uma área de 2000 m², que torna o lugar harmônico com a natureza subtropical, estimula a descontração e o relaxamento.

Venha conhecer mais sobre a pousada e faça já sua reservas em www.pousadapedragrande.com.br

Pousada Ilha do Batuta

A 60m do mar e da Barra de Ibiraquera, cercada por belezas naturais, você encontra a Pousada Ilha do Batuta. Traz em sua estrutura quartos aconchegantes que remete toda a beleza que a Ibiraquera tem a oferecer. Além de um delicioso café da manhã, tudo para deixar a hospedagem de seus hóspedes ainda mais especial. Anexo a pousada você também encontra a Cantina do Doce, com lanches naturais, doces e aquele café expresso. Venha conhecer mais sobre a pousada em seu site e faça já sua reserva www.pousadailhadobatuta.com.br

Se você tiver alguma dica de viagem, não deixe de contar pra gente 😉

Comentários