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5 motivos para você começar a investir em marketing digital no seu hotel

É o sonho de todo hoteleiro ter quartos cheios durante todo o ano. Mas atingir esse objetivo não é fácil, né? Embora viajar seja uma das ações mais desejadas por muitas pessoas, nenhum destino ou hotel será sempre a primeira escolha. marketing digital

Cada vez mais os viajantes estão procurando referências online para encontrar as melhores opções de acomodações e também os comentários e sugestões de outras pessoas, fazendo com que a decisão se torne um pouco mais fácil.

Para se tornar referência de mercado e agradar cada vez mais os clientes, é necessário investir em estratégias de marketing digital, mostrar o seu hotel e como está sendo a estadia durante a pandemia é muito importante e traz mais confiança para o hóspede, ao ver que terá um cuidado especial para sua família.

A boa notícia é que hotéis e pousadas possuem grande potencial de desenvolvimento e diversificação de negócios, podendo fazer um Marketing digital tanto do hotel e se tiver um restaurante ou piscina aproveitar para mostrar como funciona.

Neste artigo, você encontrará 5 motivos para o seu hotel ou pousada começar a investir em marketing digital agora mesmo. Confira!

Para começar, o que é marketing digital?

O marketing digital são estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet e também para os dispositivos móveis, como fotos, vídeos, caixinhas de perguntas, é a interação com o hóspede, aquela digital influencer que vai no hotel e faz a propaganda, ajuda muito.

Resumindo, marketing digital é uma série de atividades realizadas por empresas (ou indivíduos) online para atrair novos negócios, construir relacionamentos e imagem da marca, tornando cada vez mais o seu hotel conhecido, aumento as visualizações também a procura. Suas principais estratégias incluem SEO, marketing de entrada e marketing de conteúdo.

5 motivos para você começar a investir em Marketing Digital em seu hotel agora mesmo

Agora que você já sabe o que é marketing digital, vamos te dar 5 motivos para você começar a investir e atrair ainda mais hóspedes para sua propriedade. Confira!

Dos guias impressos aos blogs especializados: como os viajantes definem seus roteiros e hospedagem?

Qual foi a última vez que você consultou um guia de roteiros de viagens?

Depois do surgimento dos blogs instagram e facebook, os viajantes se acostumaram a consultar mais seus roteiros de viagens pela internet, buscando dicas de hospedagem, o café da manhã que mais enche os olhos, a vista do hotel, limpeza e também os comentários de quem já esteve por lá.

Seu hotel ou pousada oferece esse tipo de conteúdo? Se não, você pode estar perdendo oportunidades e mais reservas por isso.

Você pode ter um blog simples em seu site e nele colocar dicas de passeios, curiosidades sobre a sua região e os pontos turísticos que podem ser incluído no roteiro.

Por isso, se você não está presente na internet com uma boa estratégia, está se omitindo de aproveitar essas oportunidades, se tornar uma referência para seus futuros hóspedes e os que já estiveram no empreendimento, já pensou que legal alguém bater uma foto no seu hotel e marcar ele como referência nas redes sociais?

O Marketing Digital para hotéis se desenvolve com foco em reservas diretas

É natural que muitos hoteleiros optem por criar perfis em marketplaces especializados de busca de hospedagem.

Isso é o correto a fazer uma vez que essas empresas já possuem muita autoridade no mercado e credibilidade diante do público de viajantes.

As reservas não intermediadas são muito importantes dentro da estratégia de distribuição do setor, fazendo com que os hotéis consigam reduzir o custo de aquisição de clientes a médio e longo prazo.

Então nada mais natural que os métodos de Marketing Digital para hotéis estejam cada vez mais focados em etapas que possam levar o hóspede do sonho até a reserva direta.

Não perca tempo e assuma já o controle da sua estratégia

Criar o seu site e seus próprios canais de comunicação e relacionamento na internet dá a possibilidade de definir qual será a melhor estratégia para se relacionar com o seu cliente, dando também a ele mais confiança.

Mais do que estar posicionado na rede, é preciso que você converse com o seu público, de dicas, tire dúvidas e ajude as pessoas com informações úteis para que elas façam a viagem da melhor forma possível.

Proporcionar aos viajantes informações que atendem às dores e expectativas deles certamente fará com que você ganhe credibilidade, gerando mais autoridade para a sua empresa.

O celular é utilizado do planejamento ao fim da viagem

Os smartphones fazem parte do nosso dia a dia e também das nossas viagens. Do planejamento, buscas, pesquisas, passando pela compra até a viagem realmente acontecer, é possível resolver tudo na palma da mão com muito mais facilidade e do conforto de casa.

Os viajantes não apenas esperam que os hotéis estejam adaptados a esse novo momento, como também possam entregar uma experiência ainda melhor da que seria no desktop, uma internet de qualidade com certeza hoje é um pré requisito, e isso é bom tanto para o seu hóspede quanto pra você.

Desde um motor de reservas em seu site até oferecer check-in online no momento da reserva, ajuda seu hotel a passar uma melhor imagem e dar mais autonomia agilidade para seu hóspede.

O conteúdo em vídeo ganha cada vez mais espaço

Compartilhar os atrativos, as experiências, o dia a dia e os diferenciais da hospedagem e do destino faz toda a diferença na hora de chamar a atenção e fazer com que o viajante decida efetuar a reserva com o seu hotel. E, para isso, não precisa se limitar somente a grandes produções!

Você pode, por exemplo, fazer uso do Instagram Stories e gravar momentos espontâneos no seu hotel, um vídeo curto de como a camareira arruma o quarto, ou como é posta a mesa do café. Pode também fazer uma live (transmissão ao vivo) para aumentar o engajamento com seus seguidores, vai ter uma atração especial, com música, ou um jantar com tema diferente, é uma boa hora para começar a gravar.

Essa são só alguns das inúmeras possibilidades que você pode criar para atrair ainda mais a atenção de seus hospedes.

Solte sua criatividade e conquiste ainda mais clientes fieis a sua marca.

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