Por que é importante investir em um sistema para hotel?

Imagine contar com uma única ferramenta capaz de administrar todos os setores do seu hotel, facilitando o seu dia a dia. Imaginou? Assim funciona um sistema para hotel.

Estes sistemas também podem dar mais liberdade para os seus funcionários, fazendo com que eles deixem de executar trabalhos mecânicos e possam, de fato, conhecer os processos e saber como ajudar o seu hotel a lucrar mais.

Além disso, utilizar um sistema para hotel permitirá tratar os seus hóspedes de forma personalizada, dando atenção e valorizando cada detalhe da relação do seu cliente com o seu estabelecimento.

Sim! Tudo isso é possível com uma ferramenta que garanta a integração de um sistema para hotel.

Confira no artigo de hoje como um sistema para hotel pode te ajudar e muito a ter mais autonomia e economia no seu hotel. Acompanhe!

Como sistema para hotel, integrados podem melhorar o relacionamento com o hóspede?

Ter um fluxo de administração integrado e uma estratégia baseada em dados e números contribui para que o hotel invista em um estilo de atendimento exclusivo. Algo que é mandatório para qualquer negócio — e que é o que o hóspede merece.

Com tempo para fazer mais do que apenas administrar reservas e inserir informações de forma manual no sistema, o colaborador pode se dedicar ao que é realmente relevante para o relacionamento com o cliente.

Garantir que a reserva foi feita e que o quarto estará pronto quando ele chegar ao hotel é o mínimo que seu cliente espera. Os demais cuidados começam depois.

Assim, desburocratizar o processo de administração permite dar a atenção devida ao seu hóspede.

Isso pode significar um e-mail agradecendo a escolha do seu estabelecimento ao fim da estadia, uma mensagem personalizada informando que o travesseiro que ele sempre pede já está disponível no quarto ou um lembrete de que ele não solicitou um serviço como costuma fazer em outras ocasiões.

Isso faz com que o hóspede sinta ser especial e valorize o trabalho da sua equipe e a atenção dada a ele. Todo esse empenho só é possível quando um sistema eficiente fica responsável por todo o trabalho mecânico.

Um bom sistema para hotel pode deixar seu estabelecimento mais organizado, com as informações centralizadas e seguras. Assim os gestores terão maior tempo para planejar suas estratégias de vendas, tornando processos manuais em algo muito mais prático e rápido.

Veja também:

Relatório de produtividade

Garantir qualidade no serviço integrado das funções de um hotel deve ser o maior objetivo de um sistema para hotel.

Um sistema bem elaborado pode oferecer entre outras funcionalidades. Relatório de atividade financeira e de produtividade, channel manager, motor de reservas, revenue management, mapa de ocupação etc.

Estas ferramentas unidas em um só sistema, trazem praticidade, agilidade e uma avaliação melhor do hóspede em relação ao hotel. O que em relação ao custo benefício, é muito mais vantajoso manter um sistema de qualidade.

Gestão financeira completa

Controlar tanto o caixa como as despesas internas de um hotel é complexo e exige uma equipe, e não apenas um gestor. Este ficaria sobrecarregado se fosse se dedicar muito a essa frente do negócio.

Com um sistema para hotéis, a gestão financeira fica completa, do modo como o negócio precisa trabalhar. Assim, enquanto toda a plataforma está cuidando sistematicamente das contas, você pode dar mais atenção a novos investimentos no negócio.

Conclusão

Como podemos ver, um sistema para hotel pode ser um grande aliado para o hoteleiro, tanto para tomada de decisões quanto na forma de administrar a sua hospedagem. E a quem diga que um sistema é um gasto, pois não é. Com ele, você deixa os processos burocráticos mais fácies, assim evitando tanta mão de obra humana e podendo cuidar melhor do que realmente importa, seus hóspedes.