Skip to main content
"sistema para hotel" "sistema para gestão hoteleira" "sistema de hotel" "software para hotel" "software de hotel" "software para gestão hoteleira" "sistema hotel" "sistema para pousada" "sistema de pousada" "software para pousada" "software de pousada" "administração hoteleira" "hoteleiro" "hotelaria" "hospedes" "sistema de reservas para hotel" "sistema de reservas hotel" "motor de reservas" "check-in online hotel" "web check-in" "smart check-in" "o que é sistema de reservas" "melhor sistema para hotel" "melhor software para hotel" "silbeck" "silbeck sistemas" "sistema para hotelaria" "recepcionista de hotel" "gestão hoteleira" "roteiros de charme" "hoteis boutique" "sistema para resorts" "sistema para hotel boutique" "sistema para hotel gratis" "sistema net hotel" "sistema desbravador hotel" "sistema opera hotel" "sistema para hotel e restaurante" "sistema reservas hotel" "sistema de almoxarifado hotel" "sistema app hotel" "sistema data hotel" "hsystem" "omnibees" "foco multimidia" "sistema pms hotel" "sistema totvs hotel" "sistema de hotel check-in" "sistema cmnet hotel" "sistema erbon hotel" "sistema hospedin hotel" "sistema bitz hotel" "sistema admh hotel"

Como causar uma boa impressão do seu hotel

A medida que os hotéis reabrem suas portas para receber hóspedes em um mercado altamente competitivo, eles estão considerando maneiras de melhorar o desempenho, aumentar a produtividade e superar as expectativas dos hóspedes que desejam viajar depois de algum tempo.

Um desafio enfrentado por muitos hotéis é fornecer serviço de qualidade na recepção durante os horários de pico, enquanto operam com uma equipe mais enxuta.

Embora o envolvimento do hóspede comece muito antes de os hóspedes pisarem no hotel, sabemos que a experiência da chegada é uma das etapas mais importantes da jornada dos hóspedes, pois é a primeira interação física entre o hotel e os hóspedes.

O check-in muitas vezes simboliza o verdadeiro início das férias e consegue moldar toda a relação com o hotel. Ele também oferece oportunidades para hotéis se conectarem e venderem serviços adicionais aos hóspedes. Se a primeira experiência com a recepção for tediosa, a espera for longa ou os hóspedes se depararem com uma recepção movimentada com pouco contato visual antes de finalmente receberem as chaves do quarto, a experiência começa com o pé errado.

Neste artigo, vamos te mostrar a importância de uma boa recepção e dicas para facilitar a entrada do seu hóspede.

Por que é importante tem uma boa impressão?

A primeira impressão é fundamental. É ela que incentiva o hóspede a voltar no seu hotel. Quando a primeira impressão é positiva, o hóspede se sente mais à vontade, interessado e confiante. Isso favorece seu hotel, otimiza as vendas e torna a imagem do hotel cada vez mais atrativa

Dicas para causar uma boa impressão aos seus hóspedes

Treine sua equipe  

A equipe de profissionais deve ter uma boa postura, educação, transmitir confiança e simpatia para o hóspede se sentir bem, à vontade, confiante e satisfeito. Além disso, deve conhecer bem o hotel, se comunicar com facilidade, e o mais importante de tudo, ter empatia. Se colocar no lugar do seu hóspede é fundamental para você ter um atendimento de qualidade.

Todos falem a mesma língua

É importante que toda a equipe do hotel conheça todos os processos. Um atendimento frio, com mau preparo, já causa ao seu hotel, uma á impressão de um atendimento bagunçado. Por isso é muito importante que toda sua equipe esteja alinha aos processos e a cultura do hotel.

Use a tecnologia ao seu favor

Imagine a seguinte situação. Uma família decidiu sair para uma mini férias. Pai, mãe e dois filhos pequenos. Pegaram avião, depois taxi e chegaram ao seu hotel. Durante esse trajeto, tiveram alguns imprevistos no aeroporto, o que deixou todos cansados. Ao chegar no seu hotel o que eles esperaram é um ambiente onde possam descansar e desfrutar de suas mini férias. Chegando na recepção se deparam com uma imensa fila para check-in e mais uma vez eles terão que aguardar.

Caso seu hotel tivesse check-in online, eles poderiam realizar o check-in antes mesmo de chegar no hotel, só receberiam a chave na recepção.

A tecnologia nunca se vez tão importante como agora. Usá-la para o bem-estar e segurança aos seus hóspedes, garante ao seu hotel, uma boa impressão.

Faça com que seu hotel tenha ambientes agradáveis

Obviamente, a limpeza é imprescindível em seu hotel. Logo, atente-se para que todos os ambientes e quartos estejam limpos e agradáveis. Isso gera bem-estar e faz com que o relacionamento com o cliente seja satisfatório.

Use a criatividade para encantar o seu hóspede. Faça desde coisas simples, como oferecer um welcome kit no check-in, até mesmo investir em tecnologia, desenvolvendo aplicativos que facilitem a estadia do cliente.

Distribua brindes e pequenos presentes

Quer ganhar a simpatia do seu hóspede? Invista em pequenos presentes e brindes. Essa é uma das formas mais agradáveis para melhorar o relacionamento com o cliente e marcar a sua empresa.

E isso não precisa ser limitado apenas àqueles que estão hospedados. Envie pequenos agrados (como desconto na diária, por exemplo) no mês do aniversário de seus clientes, garantindo a sua fidelidade.

Quer saber como encantar seus hóspedes? Baixe agora mesmo nosso ebook “Como encartar seus hóspedes”. É totalmente gratuito.