Comentários

5 dicas para atrair mais hóspedes nesse carnaval

O carnaval está chegando e essa é uma grande oportunidade de atrair mais hóspedes para seu hotel ou pousada.

Nesse período você também pode aproveitar para fidelizar hóspedes e claro, aumentar ainda mais o faturamento. No post de hoje vamos de ajudar nessa tarefa com 5 dicas para você aproveitar ao máximo essa oportunidade de atrair mais hóspedes ! Acompanhe com a gente.

atrair mais hóspedes

5 dicas para você atrair mais hóspedes nesse carnaval

1. Planeje as ações com antecedência

Muitas pessoas costumam viajar na época do carnaval e procuram hotéis, pousadas e resorts com antecedência. E é claro que elas darão preferência àqueles que oferecem pacotes para todos os dias do feriadão.

Portanto, planeje-se. Verifique a disponibilidade de acomodações desde a noite de sexta-feira, que antecede a festa, até a quarta-feira de cinzas, quando grande parte das pessoas volta a trabalhar após o meio-dia.

Cogite, também, prospectar parcerias para o período. Se o seu estabelecimento fica em uma cidade onde a folia acontece de forma organizada, verifique a possibilidade de oferecer abadás de blocos ou ingressos para o hóspede assistir aos desfiles.

Se, por outro lado, na sua cidade, o carnaval de rua não é forte, foque nos hóspedes que procuram fugir da agitação desses dias e procure parceiros que ofereçam passeios relaxantes de barco ou dias em spas. Quanto maior a antecedência para esses contatos, melhor, pois os serviços de turismo costumam ser disputados nessa época.

2. Ofereça festas de carnaval no hotel

Tem gente que gosta da folia, mas se preocupa com a segurança e prefere não sair na rua durante o carnaval. Isso acontece muito com quem tem crianças. Para esses, ter festas temáticas no próprio hotel é uma grande vantagem.

Se esse costuma ser o perfil dos seus clientes, ofereça essa possibilidade. Organize bailes com banda, festas à fantasia e outras atividades divertidas para que o hóspede não precise se arriscar em bailes e blocos fora do hotel. Além disso, na hora que estiver cansado, o hóspede só precisa ir até o seu quarto e atirar-se em uma cama confortável!

3. Disponibilize pacotes exclusivos para o carnaval

A probabilidade de o hóspede permanecer no seu hotel por mais de 3 noites no feriado de carnaval é grande. Por isso, ofereça pacotes com vantagens financeiras. Faça um preço fechado para todo o período, garantindo a lotação em todos os dias da folia.

Deixe claro que os pacotes são exclusivos para o carnaval e vantajosos se comparados aos valores praticados em outros dias da semana. Se possível, ofereça adicionais, como os mencionados na primeira dica.

Outra boa ideia para atrair mais hóspedes é dar desconto para grupos de foliões, oferecendo, por exemplo, uma hospedagem grátis na reserva de três ou mais quartos. Café da manhã grátis e servido no quarto também é interessante para esse público.

4. Apresente as principais festas da temporada de carnaval

Isto é fundamental: se o carnaval é tradicional na sua cidade, tenha um guia das festas que ocorrerão no período. Informe seu cliente sobre datas, locais, horários, preços, como chegar etc.

Essas informações já podem constar no próprio site ou nas redes sociais do hotel, assim, o cliente tem um estímulo a mais para fazer a reserva e já se programa com antecedência para curtir as festas. Se não for possível, tenha um guia impresso ou em um mural para que o hóspede veja assim que chegar ao estabelecimento.

5. Ofereça serviços diferenciados para atrair mais hóspedes

Transportes para o deslocamento dos foliões representam um bom diferencial. Parcerias com lojas de fantasias para compras de última hora também funcionam bem. Outra boa ideia é oferecer um kit com um lanche saudável e energético para garantir a disposição nas festas.

Como dissemos, não é necessário estar em uma cidade que valorize a folia para investir na temporada de carnaval, afinal, há público para tudo: desde os mais festeiros até os que preferem a tranquilidade de um hotel-fazenda para escapar do agito. Foque no seu público e estabeleça as estratégias para conquistá-lo nesse período e fazê-lo voltar em outros momentos.

Aproveite ao máximo essa época do ano para divulgar mais seu hotel ou pousada. Boa Folia!

Comentários