HotelariaMarketing para hotelaria

4 dicas para aumentar suas reservas com a internet

Tempo de leitura: 10min

Não é nenhuma novidade que hoje a internet mudou bastante o turismo no Brasil e no mundo. São muitas informações hoje na web e de fácil acesso. Mas antes de começar a nossa conversa, tenho uma pergunta para você. Se eu procurar hoje no Google, um dos maiores buscadores do mundo, o nome do seu hotel e de sua cidade, eu vou te encontrar lá? Se a resposta for não, continue a leitura pois vamos te trazer 4 dicas para você ter sucesso e aumentar as suas vendas com a internet.

1- Cadastre o seu hotel dentro dos sites de reservas

Hoje existem vários sites que fazem esse tipo de trabalho. A grande vantagem são que esses sites existem um grande fluxo de buscas através deles. São milhares de visitantes todos os meses dentro desses sites. Com o seu hotel cadastrado dentro neles, e se um visitante estiver buscando hospedagem na sua cidade ou região, ele pode te encontrar. Existem vários que oferecem esse tipo de trabalho como Booking, Tripadvisor e Trivago entre outras.

2- Faça o cadastro de todos os seus hóspedes

O Marketing de relacionamento é uma importante estratégia que os hoteleiros têm que usar nos dias de hoje. E o primeiro passo é coletar todos os dados de seus hospedes, como seu nome, telefone, e-mail e endereço. Assim você tem como enviar um email mais personalizado para seu público. Você pode enviar e-mails de aniversários, promoções do hotel, dicas de viagens e entre outros. Assim seus hospedes estarão sempre lembrando do seu hotel.

3- Utilize o email marketing adequadamente

Existem muitas empresas que abusam nos envios de e-mails. Tente ter o bom senso, enviando no máximo 1 email por semana, assim você não lota a caixa de e-mail de seus hospedes e também evita ser marcado como spam. Você pode contar com ferramentas que te auxiliam nos envios de e-mails personalizados. Hoje no mercado existem várias plataformas, e algumas até algumas gratuitas e também as pagas, como MailChimp, RD Station (é a que usamos hoje na Silbeck).

4- Tenha um site e otimizado e atualizado

Quem é empresário ou gestor sabe da importância de manter-se atualizado.
Hoje em dia ter um site, redes sociais são parte de qualquer negócio, seja ele qual for. O fato é que os consumidores se atualizaram e a forma de pesquisar/comprar produtos também mudou. Por isso é importante que as empresas se adequem a essas mudanças para não perderem participação de mercado.

Um comentário sobre “4 dicas para aumentar suas reservas com a internet

Os comentários estão fechados.