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4 dicas para você aumentar as reservas diretas no seu hotel!

Reservas Diretas

Qual hoteleiro que não sonha em aumentar suas reservas diretas, sem ter que pagar comissão para OTA’S, né? Um site otimizado, com layout limpo e agradável. Esse já é um passo para você ter mais visitas no site de seu hotel. Mas será que só isso é suficiente para você atrair mais reservas?

A vários fatores que devem que ser bem executado para que de fato seu hotel começar a atrair mais reservas diretas.

Mas como fazer isso? Acompanhe este post que vamos trazer para você 4 dicas para você aplicar agora mesmo e atrair ainda mais reserva diretas para seu hotel.  

Para começar, o que são reservas diretas?

De forma resumida, é toda ação onde o cliente, de forma autônoma, através de um canal de comunicação (telefônica, digital ou presencial), faz sua reserva sem a necessidade de intermediários, dando autonomia na escolha do quarto e das condições de pagamento.

Isso pode trazer inúmeros benefícios para a empresa do setor de hospedagem: diminuem-se os preços dos quartos e aumenta a receita do hotel. Pode parecer contraditório, mas é mais simples que parece: quando o cliente negocia diretamente com o negócio de hospedagem, eliminam-se as comissões pagas a sites de reserva. Sem a necessidade de pagar altas taxas a terceiros, é possível reduzir o preço dos quartos, trazendo uma vantagem competitiva ao hotel.

Mas para que você atrair ainda mais hóspedes para seu site você deve seguir os seguintes passos:

1 – O ranqueamento orgânico que faz mágica

Vários estudos já apontaram (e continuam apontando) como o posicionamento nas buscas orgânicas do Google fazem total diferença na geração de resultados online.

Em um desses estudos, que foi publicado pelo SEMrush, ferramenta que é referência global em SEO, foi apontado que, em média, 90% de cliques são realizados para sites que se encontram na primeira página do Google.

E como se não bastasse já ser extremamente necessário canalizar esforços para estar na primeira página, é preciso buscar as primeiras colocações, pois também foi apontado que 61,5% dos acessos se concentram nos três primeiros colocados dos resultados orgânicos.

Agora reflita: se o seu hotel não está bem colocado nas buscas, imagine quantas reservas diretas ele perdeu para outros sites mais bem colocados – seja de OTAs ou não.

E se o seu hotel tem o costume de realizar investimentos em links patrocinados para alavancar os cliques, saiba que apenas 10% dos cliques se concentram em anúncios pagos. Mas, nem sempre realizar altos investimentos no Google AdWords pode ser o melhor negócio.

Para resolver esses desafios, nada melhor do que ter uma equipe dedicada à otimização para os mecanismos de busca.

2 – Facilitar o Máximo a Navegação do Site para o Usuário

Simplicidade é tudo, e para simplificar você precisa pensar como usuário. Como seu público irá acessar as informações e como ele irá encontrar as informações. Facilitar o máximo para o usuário navegar sem que ele precise ficar procurando.

3 – Menos é Mais, Simplifique as Informações

Quando um hóspede acessa o site de um hotel, é preciso impactá-lo, também, através do conteúdo. E quando nos referimos a esse quesito, ele não está relacionado necessariamente ao “volume” de conteúdo.

Você já deve ter ouvido essa frase, quando você quer publicar um conteúdo, quanto mais direto você for e mais simples for, mais criará engajamento com seu público. Há diversas pesquisas que falam que os usuários leem somente o primeiro parágrafo e já sai do post a procura de outro. Quanto mais direto você for mais você conquistará audiência.

4 – Um bom motor de reservas para fechar

Se o cliente já encontrou e acessou o seu site através do Google, confiou no que viu ao navegar e se sentiu atraído pelo conteúdo apresentado, logo você proporcionou uma experiência inicial positiva para o mesmo. Mas, o trabalho online para converter a reserva ainda continua, pois, a mesma experiência precisa continuar presente através do motor de reservas.

O motor nada mais é do que uma extensão do site, é um membro importantíssimo de todo o processo de vendas. Por isso, sem um bom motor, todo o esforço anterior pode ir por água abaixo.