Qual hoteleiro que não sonha em aumentar suas reservas diretas, sem ter que pagar comissão para OTA’S, né? Um site otimizado, com layout limpo e agradável. Esse já é um passo para você ter mais visitas no site de seu hotel. Mas será que só isso é suficiente para você atrair mais reservas?
A vários fatores que devem que ser bem executado para que de fato seu hotel começar a atrair mais reservas diretas.
Mas como fazer isso? Acompanhe este post que vamos trazer para você 4 dicas para você aplicar agora mesmo e atrair ainda mais reserva diretas para seu hotel.
Para começar, o que são reservas diretas?
De forma resumida, é toda ação onde o cliente, de forma autônoma, através de um canal de comunicação (telefônica, digital ou presencial), faz sua reserva sem a necessidade de intermediários, dando autonomia na escolha do quarto e das condições de pagamento.
Isso pode trazer inúmeros benefícios para a empresa do setor de hospedagem: diminuem-se os preços dos quartos e aumenta a receita do hotel. Pode parecer contraditório, mas é mais simples que parece: quando o cliente negocia diretamente com o negócio de hospedagem, eliminam-se as comissões pagas a sites de reserva. Sem a necessidade de pagar altas taxas a terceiros, é possível reduzir o preço dos quartos, trazendo uma vantagem competitiva ao hotel.
Mas para que você atrair ainda mais hóspedes para seu site você deve seguir os seguintes passos:
1 – O ranqueamento orgânico que faz mágica
Vários estudos já apontaram (e continuam apontando) como o posicionamento nas buscas orgânicas do Google fazem total diferença na geração de resultados online.
Em um desses estudos, que foi publicado pelo SEMrush, ferramenta que é referência global em SEO, foi apontado que, em média, 90% de cliques são realizados para sites que se encontram na primeira página do Google.
E como se não bastasse já ser extremamente necessário canalizar esforços para estar na primeira página, é preciso buscar as primeiras colocações, pois também foi apontado que 61,5% dos acessos se concentram nos três primeiros colocados dos resultados orgânicos.
Agora reflita: se o seu hotel não está bem colocado nas buscas, imagine quantas reservas diretas ele perdeu para outros sites mais bem colocados – seja de OTAs ou não.
E se o seu hotel tem o costume de realizar investimentos em links patrocinados para alavancar os cliques, saiba que apenas 10% dos cliques se concentram em anúncios pagos. Mas, nem sempre realizar altos investimentos no Google AdWords pode ser o melhor negócio.
Para resolver esses desafios, nada melhor do que ter uma equipe dedicada à otimização para os mecanismos de busca.
2 – Facilitar o Máximo a Navegação do Site para o Usuário
Simplicidade é tudo, e para simplificar você precisa pensar como usuário. Como seu público irá acessar as informações e como ele irá encontrar as informações. Facilitar o máximo para o usuário navegar sem que ele precise ficar procurando.
3 – Menos é Mais, Simplifique as Informações
Quando um hóspede acessa o site de um hotel, é preciso impactá-lo, também, através do conteúdo. E quando nos referimos a esse quesito, ele não está relacionado necessariamente ao “volume” de conteúdo.
Você já deve ter ouvido essa frase, quando você quer publicar um conteúdo, quanto mais direto você for e mais simples for, mais criará engajamento com seu público. Há diversas pesquisas que falam que os usuários leem somente o primeiro parágrafo e já sai do post a procura de outro. Quanto mais direto você for mais você conquistará audiência.
4 – Um bom motor de reservas para fechar
Se o cliente já encontrou e acessou o seu site através do Google, confiou no que viu ao navegar e se sentiu atraído pelo conteúdo apresentado, logo você proporcionou uma experiência inicial positiva para o mesmo. Mas, o trabalho online para converter a reserva ainda continua, pois, a mesma experiência precisa continuar presente através do motor de reservas.
O motor nada mais é do que uma extensão do site, é um membro importantíssimo de todo o processo de vendas. Por isso, sem um bom motor, todo o esforço anterior pode ir por água abaixo.
2 thoughts to “4 dicas para você aumentar as reservas diretas no seu hotel!”
Comentários fechados.