10 ideias de eventos que o seu hotel ou pousada podem promover neste fim de ano

Ainda não preparou nenhuma atividade especial para o mês de dezembro? É bom começar a pensar nisso! Afinal, muitas pessoas viajam para celebrar as festas de fim de ano, e ao oferecer eventos voltados a essas celebrações, seu hotel aumentará as chances de atrair e conquistar mais hóspedes.

Sabendo disso e pensando em ajudá-lo nesta missão, apresentamos a seguir 10 ideias de eventos que podem destacar seu estabelecimento neste fim de ano. 

1 – Jantar de Natal e Ano Novo 

Celebrações especiais demandam um cardápio especial. Por isso, as chances de seu estabelecimento ser escolhido como local para as festas de fim de ano aumentarão se vocês oferecerem um jantar especial para o Natal e o Réveillon. Depois que definir o cardápio, divulgue-o e convide as pessoas a garantirem sua reserva antecipada. 

2 – Jantar de Natal e Ano Novo individual 

Outra maneira de tornar as noites de Natal e Ano Novo especiais é oferecendo um menu exclusivo para um hóspede ou para alguns grupos de hóspedes. Dê a possibilidade, por exemplo, de alguém pedir o jantar especial de Natal no quarto ou reservar um espaço privado para curtir o jantar de Ano Novo com afamília.

3 – Almoço especial no Natal 

O almoço de Natal é um momento tão tradicional quanto a véspera dessa ocasião. Então, mostre que o seu hotel está preparado para ajudar os hóspedes a celebrarem esse momento importante oferecendo um almoço especial para o dia 25 de dezembro.

4 – Piquenique de Ano Novo 

Réveillon demanda uma comemoração especial. Afinal, as pessoas querem dar as boas-vindas ao novo ano de forma alegre e festiva.

Neste sentido, é interessante oferecer a possibilidade de os hóspedes celebrarem esse momento com um piquenique no jardim do hotel ou em um lugar especial na cidade, onde eles possam curtir champanhe com acompanhamentos e ver os fogos de artifício durante a virada.

5 – Baile de Natal e Ano Novo 

Quer atrair a atenção de pessoas que querem viajar nessa época, mas sem deixar de celebrar o Natal ou Réveillon em grande estilo? Promova bailes para essas ocasiões!

Pode ser uma festa com banda ou DJ dentro do hotel, por exemplo. Caso não tenha estrutura, pode fazer uma parceria com um outro estabelecimento em sua cidade para realizar tais celebrações.

6 – Festas de Natal e Ano Novo particulares 

Outra maneira de chamar a atenção dos viajantes que querem comemorar o Natal ou a chegada no novo ano festando é oferecendo pacotes para festas particulares.

Por exemplo: um grupo de seis pessoas hospedando-se em seu estabelecimento pode comprar tal pacote e receber um cardápio especial, com direito à decoração e música – no quarto ou em um lugar reservado no hotel.

7 – Workshop de Natal 

Durante essa época, é possível atrair muitas famílias que estão viajando juntas. Para isso, no entanto, você precisa pensar em eventos e atividades específicos para eles, é claro.

Um workshop ensinando a fazer pratos ou decorações típicas de Natal, por exemplo, é uma boa ideia nesse sentido.

8 – Filmes de Natal e Ano Novo 

Assistir a filmes com temáticas defim de ano é uma tradição para muitas pessoas. Ofereça essa possibilidade a seus hóspedes promovendo a exibição de filmes tradicionais dessa época. Você pode escolher desde filmes que têm um aspecto mais religioso – falando sobre onascimento de Jesus – até aqueles mais populares, como Grinch ou  Esqueceram de Mim, por exemplo.

9 – Espaço especial para crianças 

Graças ao Papai Noel e a toda a magia em torno desse personagem, as crianças são as maiores fãs do Natal. Então, aproveite essa demanda e ofereça eventos voltados ao público infantil. Que tal, por exemplo, ter um espaço para o bom velhinho conversar com os pequenos, com algumas atividades e brincadeiras?

10 – Pista de patinação 

Apesar de não nevar no Brasil, a neve é um tema muito recorrente nas decorações natalinas. Inclusive até existem empresas que constroem pistas de patinação com gelo especial!

Portanto, oferecer tais estruturas é uma ótima forma de gerar mídia para sua marca, destacar seu hotel e chamar aatenção de famílias e crianças.

Fonte: blog.gazinatacado.com.br

Um comentário sobre “10 ideias de eventos que o seu hotel ou pousada podem promover neste fim de ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *