Novidades e Dicas Voltar

Tarifa flutuante: o que é?

fotos

Também conhecido como Revenue Management, a aplicação de tarifas flutuantes, quando são compreendidas e utilizadas da maneira correta, se tornam uma arma poderosa na mão do hoteleiro, que pode se destacar no mercado por sempre oferecer a melhor tarifa em relação aos concorrentes.

A aplicação de tarifas flutuantes não é apenas a alteração de valores de acordo com a taxa de ocupação, mas sim uma análise do histórico do hotel e rastreamento de fontes de dados. Dentro dessa estratégia de vendas os resultados são vistos à longo prazo, e a realidade do hotel muda, porque podem trabalhar com descontos e promoções na época de baixa ocupação e subir as tarifas quando tem uma grande procura, o que gera consequentemente aumento de receita.

Isso acontece porque existe uma previsão dos períodos de alta e baixa procura (devido ao estudo do histórico de anos anteriores) , pode-se transformar períodos de baixa procura em alta, atraindo potenciais clientes para comprar no seu hotel ; e cobrando preços mais altos para late-bookings – que são clientes que compram de “última hora” e que são poucos sensíveis à preço.

As aplicações de Revenue são a forma mais inteligente de gerenciar ofertas e demanda do mercado hoteleiro. Se resume em vender o produto certo, para o cliente certo, na hora certa e com o preço certo!

Confira outras Novidades e Dicas
Silbeck