Novidades e Dicas Voltar

BI (BUSINESS INTELLIGENCE)

FOTO

Já pensou em ser mais assertivo nas tomadas de decisões do seu negócio, diminuindo despesas e aumentando seus lucros?

Você já parou para pensar quanto tempo você gasta por mês gerando relatórios e montando planilhas, em que você fica horas trabalhando, buscando informações de vários lugares, que em determinado momento você percebe que digitou um valor errado, aí tem que voltar e refazer boa parte?

E se você tivesse estes relatórios todos automatizados, que vão além das suas necessidades, que podem superar as suas expectativas, com várias possibilidade de filtros e cruzamento de dados, que com apenas 1 ou 2 cliques estes relatórios estariam prontos, e você utilizasse o tempo trabalhando em ações e estratégias para melhorar o desempenho da sua empresa ?

Sim, isto é possível, listamos algumas vantagens e benefícios de se trabalhar com ferramentas de BI:

 

O que é BI (Business Intelligence)?

É o processo de transformar dados em informação e através disto, transformar informação em conhecimento sobre um determinado Negócio.

 

Por que devo usar BI na minha empresa?

Os clientes, por sua vez, estão mais exigentes em relação a qualidade e a prestação de serviço sobre determinado produto e que somado a evolução da tecnologia de informação vem exigindo das empresas uma séria reformulação na forma de analisar e conduzir seu ambiente interno e também o externo, tentando sempre antecipar as ações junto aos concorrentes, fornecedores, clientes, etc.

 

Quais os benefícios do BI?

Os principais benefícios do BI para as organizações são:

• Tomada de decisão de forma mais assertiva;

• Minimização de riscos;

• Utilização de fatos ao invés da subjetividade;

• Velocidade de respostas;

• Previsão através de tendências;

• Diminuição de custos;

• Aumento dos lucros;

 

SILBECK PARA O HOTELEIRO

Em nossa vivência no dia a dia atendendo os clientes do setor hoteleiro, percebemos uma carência e deficiência de informações ao realizar a sua gestão. Foi então que analisando o cenário do hoteleiro, imaginamos como seria uma ferramenta perfeita para aprimorar esta gestão de uma forma eficaz, visual e de tomar decisões rápidas baseados nos resultados obtidos. 

Confira outras Novidades e Dicas
Silbeck